Notícias

  • 07/04/2017

    Empreendedorismo e Inovação à luz dos princípios da EdC

    O Núcleo de Estudos do Futuro NEF em parceria com o Centro Filadélfia de estudos e documentação da EdC–ANPECOM convidam todos para discutir o tema Empreendedorismo e Inovação à luz dos princípios da EdC e em face aos desafios que comunidades locais, regionais e internacionais enfrentam na superação da pobreza com ênfase na inserção do jovem no mercado de trabalho. Inseridas no contexto atual de crise socioeconômica e cultural, entre as propostas para reduzir a pobreza no mundo, a característica peculiar da Economia de Comunhão (EdC) está na busca da construção de conexões sociais pela comunhão, tecendo relacionamentos de reciprocidade entre os diferentes atores sociais envolvidos nos projetos de redução da pobreza.

    Há 25 anos do seu início no Brasil, a EdC atua em projetos de apoio a pessoas na superação de situações de vulnerabilidadesocioeconômica a fim de aliviar os efeitos da pobreza, e em projetos de incentivo à construção de uma nova cultura civil e empreendedora de comunhão.
    A
    Componentes da mesa: Prof. Dr. Ricardo Meireles Faria (FGV), Prof. Dr. Daniel Couto Gatti(PUC-SP) e Adriana Mariano(ICE) 
    Convidados: Luiz Colella, Prof. Dra. Regina Luz, Flávio Toledo e Jean Costa Santos.
    Moderador: Prof. Joelson Alves do Nascimento
    A
    31 de Maio de 2017 - das 9h00 às 12h30
    INSCRIÇÕES GRATUITAS ATRAVÉS DO E-MAIL:nef@nef.org.brInformações: (11) 2604-8650
    A
    Acesse o programa do evento. 

botão Voltar