Notícias

  • 15/05/2017

    Economia de Comunhão e suas pontes multidiciplinares

            O grupo de Pesquisa Produção e Economia de Comunhão, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), idealizador do projeto intitulado “Economia de Comunhão e suas pontes multidisciplinares”, já começou a receber os artigos acadêmicos que farão parte do Primeiro Encontro de Economia de Comunhão (EdC) com submissão de trabalhos acadêmicos no Brasil. A ação tem como objetivo a difusão de produção acadêmica com temas que dialogam com a EdC em âmbito nacional e internacional, bem como proporcionar o diálogo entre produções acadêmicas de diferentes áreas de conhecimento, que se proponham a pensar a respeito das potencialidades e desafios da EdC.     
            Podem participar estudantes de graduação, pós-graduação, pesquisadores, empresários, cooperativas, Organizações Não Governamentais e instituições nacionais e internacionais. Os interessados deverão acessar o site do evento (www2.uniriotec.br/edc), seguir os pré-requisitos para a submissão dos trabalhos e enviar para o e-mail submissaoedc10anos@gmail.com até o dia 30 de setembro de 2017.       
            Os artigos deverão ser direcionados para uma das três áreas: Economia de Comunhão e suas pontes com desenvolvimento sustentável; Práticas de Gestão, Valores e Estruturação das empresas em EdC; e Aspectos Filosóficos e Dialogais da EdC com propostas afins.     
            Segundo a professora e coordenadora científica da ação, Helô Borges, a ideia surgiu durante a primeira reunião de planejamento da programação da EdC de 2017, no grupo do Rio de Janeiro, com a participação dos professores Roberto Cintra Martins e Helô Borges, da economista Graça Rocha e dois estudantes do Programa Redes Colaborativas Solidária (atividade de extensão universitária da Unirio). O motivo de realizar a chamada dos trabalhos se deu também porque os encontros mensais de EdC completam 10 anos em novembro deste ano no Rio de Janeiro.       
            O encontro acontecerá no dia 09 de novembro, das 8h às 18h, no auditório Tércio Pacciti do Centro de Ciência Exatas e Tecnologia - CCET, na Avenida Pasteur 458, Urca, Rio de Janeiro.

botão Voltar