Notícias

  • Alunos da Escola de EdC visitam iniciativas de comunhão

    Os estudantes tiveram oportunidade de conhecer o Polo Spartaco e, em São Paulo, encontrar experiências de superação das desigualdades sociais.
    por Ana Cassiópia e Rodrigo Apolinário


     Oportunidades de ver de perto a prática da Economia de Comunhão. Esta foi a experiência que os participantes da Escola Interamericana de EdC que acontece em São Paulo, no Brasil, vivenciaram nesta quarta-feira, 28. Durante o dia foi possível recordar a história e visitar um pólo que implantou essa forma de economia, bem como observar a cidade de São Paulo e suas desigualdades socioeconômicas.
     A programação começou com a exibição de um vídeo que mostrou as motivações e as dificuldades relacionadas à aquisição da área e construção do Pólo Empresarial Spartaco, localizado no município de Cotia, a cerca de quatro quilômetros da Mariápolis Ginetta.
     Em seguida, pioneiros e novos empresários partilharam experiências do cotidiano de trabalho naquele local. Logo após, todos os alunos e colaboradores visitaram o Polo Spartaco. Divididos em grupos, eles puderam conhecer alguns dos empreendimentos existentes no local, interagindo com funcionários e dirigentes, tirando dúvidas. “Percebi que empresas estão dispostas a viver a economia de comunhão. Abraçaram esta forma econômica como uma cultura delas. Foi algo excepcional ver de perto esta nova forma de relacionamento dentro do ambiente de trabalho”, destacou o engenheiro Luciano Muller, de Cornélio Procópio, Paraná, no Brasil. Leia mais...


     

botão Voltar