Notícias

  • 24/11/2017

    Anpecom assina parceria com consultoria de inovação global

    Empresas brasileiras associadas passam a ter assistência para entrada no mercado internacional por meio da Consulus


           Em evento realizado no dia 13 desse mês, em São Paulo, a Associação Nacional por uma Economia de Comunhão (Anpecom) e a Consulus firmaram uma parceria na presença de Lawrence Chong (diretor presidente da Consulus), Marcelo Cassa (vice-presidente da Anpecom), Paolo Frizzi (diretor regional da Consulus para a Europa e as Américas), Carlos Xavier (consultor sênior da Consulus Brasil), Giovani Bruno (diretor de relações institucionais da Anpecom), Herica Salvador (diretora financeira da Anpecom), Wilson Guimarães (diretor jurídico da Anpecom) e 35 empresários brasileiros de Economia de Comunhão (EdC).
           A oficialização dessa parceria permite que a Consulus passe a prestar assistência para que as empresas associadas à Anpecom comecem a entrar no mercado internacional. A Consulus é uma empresa de consultoria de inovação global com competências multidisciplinares em negócios e em design com princípios da Economia de Comunhão (EdC) e desenvolveu a metodologia UNIFY (Unificar), contribuindo na transformação de empresas de dentro para fora. Portanto, contribui para que as empresas obtenham novas capacidades e vantagens competitivas ao redesenhar seus modelos de negócios, culturas organizacionais e experiências de marca. Isso lhes permite aprimorar sua capacidade de inovar e enfrentar os desafios da Indústria 4.0.
           Na ocasião foi realizado um fórum sobre a Indústria 4.0 e discutido o futuro da Economia de Comunhão. A Anpecom e a Consulus analisaram como contribuir com os membros da associação e as primeiras etapas de assessoria serão patrocinadas pela Consulus, assim como a organização de viagens de negócios para os associados encontrarem parceiros e entenderem as condições locais, caso necessário.
           Segundo Lawrence Chong, da Consulus, em entrevista para o site da companhia, “como a primeira empresa de consultoria global da EdC, essa parceria é profundamente significativa, pois São Paulo é o lugar onde a EdC foi lançada há 26 anos. Estamos ansiosos para fazer a nossa parte para ajudar a tornar as empresas de EdC mais globais”.
           O empresário brasileiro, Gilseu Turra, diretor da MDX Electronics, já atua no mercado internacional e acredita que essa parceria dará grandes oportunidades para as empresas brasileiras. “A Consulus estabelecerá para que as empresas possam se organizar melhor e que os processos, as pessoas e a gestão das empresas sejam guiados a partir dos valores da EdC, portanto, vivendo os objetivos da empresa por meio da comunhão, formando um verdadeiro processo colaborativo e assim todos possam se realizar de forma contínua e permanente”, comenta ele que também acredita que o evento marcou uma nova época da EdC, pois incorporará os valores da EdC dentro de um processo colaborativo mais profissional.
           Para mais informações sobre a chegada da Consulus no Brasil, clique aqui.

botão Voltar