Notícias

  • 21/12/2017

    Comunhão & Ação encerra campanha 2017

    Com mais de 202 mil reais arrecadados, campanha continuará seus projetos em 2018


           O Programa de Superação da Vulnerabilidade Econômica (Supera), que é administrado pela Associação Nacional por uma Economia de Comunhão (Anpecom), lançou de 01 de setembro a 30 de novembro a campanha Comunhão & Ação em todo o Brasil. A arrecadação, este ano, chegou a R$202.222,83 entre pessoas físicas e empresas. “Foi muito positiva a participação de tantas pessoas que doaram generosamente, talvez valores pequenos, mas muito significativos, já que esta é a verdadeira comunhão onde todos podem participar”, comenta Célia Carneiro, coordenadora do Supera. A contribuição de pessoa física este ano duplicou em relação ao ano passado.
           O objetivo da campanha é captar recursos para a execução dos projetos realizados pelo Supera que constituem em Bolsas de Estudo e ações de cunho Sócio Sanitárias e Habitacional promovendo a educação para crianças, jovens e adultos por meio de bolsas de estudo para que tenham uma profissão ou entrem no mercado de trabalho; possibilitando que pessoas portadoras de doenças realizem seus tratamentos de saúde; permitindo que aqueles que não têm a possibilidade de ganhar o próprio sustento possam receber ajuda temporária para as suas necessidades básicas e ainda proporcionando pequenas reformas que dão dignidade de moradia para famílias.
           A pessoa que está em condição de vulnerabilidade é sujeito de um projeto de superação, visto não só como alguém que possui dificuldades e limitações, mas alguém que pode colocar em relevo suas potencialidades e capacidades para que seja sujeito de sua própria história.
           Segundo Célia Carneiro, o programa tem um perfil exclusivo porque enxerga o sujeito, pois existe a preocupação que cada pessoa se realize e tenha o direito de exercitar a sua liberdade. “Trabalhar pela Economia de Comunhão (EdC) no Supera é trabalhar para que ninguém ao nosso redor passe necessidade: esse é o princípio lançado por Chiara Lubich, 26 anos atrás”.

    Ainda é possível contribuir

            A campanha encerrou, mas quem tiver interesse em colaborar pode fazer via depósito ou transferência bancária.

    Associação Nacional por uma Economia de Comunhão - ANPECOM
    CNPJ: 07.638.735/0001-94
    Banco do Brasil
    Agência: 2665-4   
    Conta corrente: 38788/6

    Para mais informações
    E-mail: comunhaoemacao@anpecom.com.br

botão Voltar