Notícias

  • 24/07/2017

    Consultoria de inovação global chega ao Brasil, representada por consultor associado à Anpecom

    Carlos Xavier introduz a Consulus-Brasil com o objetivo de transformar empresas que, por sua vez, a partir de sua própria evolução, poderão contribuir para mudar o país.

       Uma empresa de consultoria de inovação global com competências multidisciplinares em negócios e em design passou a operar no Brasil no final de junho. Inspirada nos princípios da Economia de Comunhão (EdC), a Consulus desenvolveu a metodologia UNIFY (Unificar), que contribui para transformar empresas de dentro para fora. Ou seja, a Consulus se propõe a moldar o mundo em um lugar melhor, ajudando organizações a descobrirem o que nelas há de melhor. Com isso, poderão se tornar o que de fato estão destinadas a ser, em benefício da sociedade, dos clientes, colaboradores, fornecedores e de seus próprios diretores.
          Fundada há 13 anos, em Cingapura (Sudeste Asiático), a Consulus conta com 60 consultores na Europa, Ásia e Américas. Assim, profissionais de diferentes áreas de conhecimento, origens, etnias e culturas buscam aprimoramento e desenvolvimento de soluções. Seus clientes incluem governos, corporações multinacionais, empresas familiares, pequenas e médias empresas de diversos setores, com faturamento anual de até quatro bilhões de dólares.
           Determinada a crescer com sustentabilidade, a Consulus continua a expandir- se. A abertura da Consulus-Brasil foi formalizada em sua sede, em Cingapura, tendo como responsável pela unidade o consultor sênior Carlos Xavier. Associado à Associação Nacional por uma Economia de Comunhão (Anpecom), ele participa do Programa de Fortalecimento de Negócios Inclusivos de Comunhão (PROFOR) desde a sua idealização, da elaboração do regulamento à seleção dos projetos. Atualmente Carlos presta consultoria para quatro desses projetos, sendo um no Rio de Janeiro e três na Bahia.
           Em entrevista para o site da Consulus, Carlos Xavier destacou a importância da vinda dessa consultoria de inovação global para o Brasil, sobretudo no momento de instabilidade político-econômica que o país enfrenta: “Não poderia vir em momento mais oportuno. A Consulus ajuda a transformar empresas que, por sua vez, a partir de sua própria evolução, poderão contribuir para transformar o Brasil”, disse ele.
           Por ocasião da visita de Carlos Xavier a Cingapura, vislumbrou-se a possibilidade de futura parceria entre a Anpecom e a Consulus, no sentido de oferecer aos associados condições de contratos diferenciados. Lawrence Chong, CEO da Consulus, aprovou essa possibilidade, que será estudada oportunamente.

    **Para mais informações sobre a Consulus, acesse o site http://consulus.com/countries/consulus-brazil/

botão Voltar