Notícias

  • 13/06/2017

    Instituições parceiras apresentam a EdC para professores e alunos em São Paulo

    Com o tema Empreendedorismo e Inovação, palestrantes e envolvidos no projeto dialogam os desafios e as propostas da Economia de Comunhão


         Em parceria com a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), através do Núcleo de Estudos do Futuro (NEF), coordenado pelo professor Arnold Hoyos, o Centro Filadélfia (diretoria acadêmica da Associação Nacional por uma Economia de Comunhão) promoveu um seminário intitulado “Empreendedorismo e Inovação – os Desafios e a Proposta da Economia de Comunhão (EdC)” para professores e alunos, na manhã da quinta-feira, dia 31 de maio, em São Paulo (SP).
         O evento teve como objetivo analisar o tema Empreendedorismo e Inovação a partir dos princípios da EdC e os desafios que as comunidades locais, regionais e internacionais enfretam na superação da pobreza, com ênfase na inserção do jovem no mercado de trabalho.
         Na primeira parte do seminário, uma mesa redonda foi composta por Ricardo Meireles Faria, da Fundação Getúlio Vargas (FGV); Daniel Gatti, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC SP); e Adriana Mariano, do Instituto da Cidadania Empresarial (ICE), que em seguida responderam as perguntas dos participantes. Na segunda parte do programa, a estudante de pós doutorado, Maria Regina Luz Vieira, apresentou sua pesquisa, e os empreendedores Flávio Toledo, Jean Costa Santos e Luiz Colella concluiram o programa compartilhando suas experiências com a EdC.
         Segundo Vera Chamie, uma das organizadoras do evento e colaboradora da Anpecom, este seminário apresentou a EdC por meio de diálogo com docentes e alunos. “Tivemos uma manhã muito proveitosa de trocas de experiências e conversas que enriqueceram nosso conhecimento e o interesse de todos os participantes nas ações da Economia de Comunhão, que vem nos provando a cada dia que estamos no caminho certo”, diz ela.
         Para ver mais detalhes sobre o seminário, acesse youtube.com/watch?v=PdmjImAF7Os.

botão Voltar