Notícias

  • 03/08/2014

    Uma nova tese sobre a EdC

    Na sexta-feira, 01 de agosto de 2014, havia um certo movimento nos corredores da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. O que estava acontecendo de novo?
    No 4º andar, na sala 10, estávamos todos à espera do grande momento: a defesa da tese de doutorado de Iracema Andrea Arantes da Cruz (para os mais próximos: Diges, ex-coordenadora do Centro Filadélfia). O título da tese? Muito sugestivo: “Economia de Comunhão, nicho ou possibilidade de generalização? Uma análise a partir do Ágape”.
    Os 4 longos anos de elaboração foram apresentados através da excelente introdução feita com entusiasmo e contagiante emoção contidos nas palavras de Diges.
    A banca composta por Kelen Christina Leite ( UFSCAR); Marcos Luiz Mucheroni (USP), Enio José da Costa Brito (Orientador – PUC-SP); Afonso Maria Ligorio Soares ( PUC-SP); José J. Queiroz (PUC-SP) examinou o trabalho com muita competência!
    E assim, passa para as páginas de nossa história mais um capítulo no caminho acadêmico da Economia de Comunhão. Vale a pena ler o trabalho! Principalmente quem pensa em realizar sua tese neste campo.
    Maria Roseli Cordeiro Pimentel 
    Atual coordenadora do Centro Filadelfia de Estudos, Pesquisa e Documentação da Economia de Comunhão

botão Voltar