Pesquisadores


A EdC suscita também uma corrente de pensamento e de ideias, em diálogo com a cultura contemporânea, com as economias civil, solidária e social, em níveis local e internacional. Fundamentar teoricamente a experiência dos agentes da Economia de Comunhão foi uma meta enfatizada desde os primeiros momentos após o lançamento do Projeto. Chiara Lubich confiou essa tarefa especialmente aos jovens estudantes, mirando o futuro. Com base nisso, logo diversos pesquisadores se interessaram pela EdC.


Benedetto Gui declara que uma das funções dos pesquisadores da EdC é “conferir dignidade teórica à prática dos homens e mulheres que levam o amor e a partilha à economia, traduzir a vida deles numa linguagem que seja respeitada pelas pessoas influentes nos ambientes político, econômico e acadêmico”.


Para isso, a Anpecom disponibiliza recursos humanos e materiais, a fim de construir uma base de dados única de informações sobre a EdC, em conjunto com a Associação Internacional (AIEC). Intermediar e viabilizar a interação com os empresários e com outros pesquisadores, além da tradução de diversos materiais são trabalhos que a Anpecom realiza através do seu Centro de Estudos.